terça-feira, março 29, 2005

Edinburg

À chegada a Edimburgo deparamos com um nevoeiro intenso… onde a cidade ficava fria e sombria. Todos os edifícios embora magníficos são de pedra escura e gasta o que ainda aumenta essa impressão. As condições para filmar não eram as ideias, mas mesmo assim estava a gostar de tudo o que via… a ambiente natural onde a cidade foi construída… e tal como o Porto a relação da cor dos edifícios com a sua pedra natural.

O backpakers onde ficamos instalados não era lá muito limpinho mas tinha um ambiente muito engraçado… cheio de grafitis e um bar aberto até altas horas. Depois do jantar num pub e de numa noite brasileira onde tal como o Veiga disse os mais brasileiros éramos nós (bebida em promoção era bacardi, a musica de brasileira tinha pouca e brasileiras propriamente dito não haviam) regressamos ao backpakers onde depois de identificados por uma mexicana passamos horas em conversa com mais duas espanholas.

O último dia acordou chuvoso… e nós ainda tentamos andar pela cidade mas revelou-se impossível. Acabamos por fazer uma excursão de autocarro…. Que deu para ficar a conhecer um pouco da sua história mas onde não a podemos sentir como desejávamos.O regresso foi de avião e sem qualquer problema… ao meu lado veio um casal muito entretido… a minha sorte é que ia à janela e estava sol…. O que dava para pelo menos trabalhar para o Bronze.