domingo, agosto 21, 2005

BATH

O destino este fim-de-semana foi a cidade turística de Bath. Bath fica no sudoeste inglês… muito perto de Bristol. É muito cidade românica muito conhecida por causa dos banhos e da sua pedra… todos os edifícios da cidade (incluindo a Catedral) são construídos com essa pedra branca e lisa… a vista sobre a cidade é simplesmente inacreditável.

fotografia da praxe no Royal Crescent


Juntamente com o Faro, Lei e Veiga parti na aventura… a moral do grupo estava em alta… e nem o facto de termos perdido a estrada correcta e de termos andado 30 minutos à procura de um parque de estacionamento perturbou a moral.

Chegamos um bocado tarde… fizemos o Check In no Backpackers e fomos para a noite… já era 1 da manhã e já não se via muitas pessoas no rua… meios desorientados confiamos num taxista para nos levar a um sítio que desse para beber uns copos e comer qualquer coisa… e só vos digo que pelo menos deu para rir… deve ter sido o pior sítio que já vi na minha vida… elas eram simplesmente horríveis… velhas… vimos um sacanso de uns velhos indescritível… ainda nos rimos bastante…

No dia seguinte começamos logo com um tour grátis pela cidade. A caminhada de duas horas foi excelente para percebermos a evolução da cidade… e alguns detalhes muito interessantes.

Depois fizemos uma pausa para almoçar… e ai começou a “noite”… depois do almoço fizemos um rally das tascas… estávamos com grande andamento… jantamos num restaurante espanhol e pimba mais sangria… a paella também estava boa… e acabamos a noite num Club com muito andamento… Foi simplesmente em grande... foi sem dúvida a noite que mais me diverti em Inglaterra… uma noite “temática” com meninas bonitas, "Gordinhas" e muito boa disposição…

O acordar foi seguido de uma bela caminhada de 2 horas pelos arredores de Bath… e que mesmo assim não foi suficiente para iniciar a ressaca… O pequeno-almoço virado para a Catedral teve muito nível… e para acabar a visita aos Banhos Romanos… Impecável.

Sem dúvida que Bath vai ficar bem marcado nas minhas recordações.

O grupo que esteve o fim de semana sempre a curtir