quinta-feira, abril 14, 2005

Este fim-de-semana fui visitar o C8 Veiga a cidade dos estudantes. Foi sem dúvida uma grande festa… até porque não era o único visitante mas um dos 4 tugas que apareceram.

Oxford revelou uma noite com grande ambiente…. Com muitas meninas sempre prontas a trocar umas ideias. O anfitrião sempre com a sua objectiva apontada registou todos os momentos, um autêntico paparatsi, por onde ele passava só se via sorrisos e Flashes.



De manhã enquanto todo o grupo dormia fui explorar a cidade. Já ia preparado com um tour sacado da net para me servir de guia… Com a máquina de filmar na mão visitei a Christ Church, University Church (onde me passei não só com vista de todos os Colleges que existem ao redor, como também com as escadas em caracol mais estreitas que alguma vez vi) e deambulei pela incrível cidade, pelos inacreditáveis Colleges, que nos dão vontade de estudar naquele cenário fabuloso.

Depois de almoçar Noodles já na companhia dos outros visitantes fizemos uma viagem no tempo onde conhecemos a Story of Oxford.

O resto da tarde foi passada num Pub a conversar e a matar uns Pints.

O jantar não podia ser mais Português… fizemos um Bacalhau a Gomes de Sá onde não faltava batata, cebola, alho, azeite e salsa… Bacalhau é que não havia muito… mas deu para matar saudades.

Depois como é óbvio fomos desbundar mais uma vez a noite da estudantada. No final ainda tivemos direito a ver o espectáculo frequente junto ao Kebab… Bastou um soco para o coitadinho ir parar ao hospital…

Na manhã seguinte fui aproveitar o excelente dia com um passeio no jardim botânico… e claro que não me fui embora sem encontrar uma plantinha portuguesa.

O almoço já em conjunto contou com a família Tuga e com o Jan, Alemão que vive com o Veiga e que para além de nos ter acompanhado durante o fim-de-semana ainda ajudou a albergar a comunidade.

A viagem de regresso é longa por isso tive q voltar cedo, mas fica a promessa de voltar…

1 Comments:

Blogger CHV said...

Oxford merece muitas e muitas visitas!!

11:27 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home