sexta-feira, abril 29, 2005

Next Stop - North Devon

O fim-de-semana promete... Uma ida a North Devon vai acabar o jejum de 4 meses sem surf...

Estava previsto ir a Cornwall, Newquay. Ia com o meu House Mate Mike de boleia. Esta semana tudo mudou... ele afinal não pode ir... e tive que começar a pensar noutras formas de me deslocar à Costa Oeste. Vi Comboios, Camionetas até passagens de avião... tudo muito caro e longo (7 horas de viagem para uma viagem de 300Km). Cornwall e Devon são os dois locais mais apetecidos para estar num Bank Holliday... ainda por cima com bom tempo (vai chegar aos 20 graus)... É o nosso Algarve e Alentejo.

Mas tinha mesmo de ir... já tinha sonhado com 3 dias de Surf... Não me estava a ver ficar frustrado em Chichester a ver os surf reports das ondas que podia estar a surfar...

Comecei a estudar a possibilidade de alugar um carro e de sair sozinho à descoberta de ondas. O estudo foi ganhando consistência devido ao preço... O destino é que mudou... North Devon. Newquay nestes fins de semanas fica completamente cheio... muito Crowd... Croyed e uma excelente zona de Surf com 4 praias excelentes em poucos quilómetros de costa... e fica uns bons 100Km mais perto de Chichester... e é bem mais sossegado.

Tomada a decisão nasce outro grande desafio... conduzir em Inglaterra... Hoje começou o meu teste... as 8 horas da manha fui buscar o meu Corsa (até tive sorte)... a primeira coisa foi procurar o sinto do lado errado... a segunda foi o travão de mão... depois lá consegui arrancar... consegui virar à esquerda sem ir para o lado errado da estrada... passei quatro rotundas sem problemas... O grande desafio vai começar amanhã as 6 da manhã quando partir rumo a North Devon. 300Km e grandes ondas à minha espera.

Para os interessados visitem http://www.eyeball-surfcheck.co.uk

Segunda-feira dou notícias e prometo muitas fotos…