segunda-feira, junho 13, 2005

Walking London Tour

São 5h30m da manhã e já estou no comboio pronto para o regresso a Bognor Regis.

Sinto-me cansado… sensível… o dia da despedida é o que mais custa… principalmente quando se fica sozinho… sente-se mais a distância… e por mais que se tente não se consegue pensar noutra coisa…

Este fim-de-semana tive a visita da Cristiana, da Paula e do Nuno… foram daqueles dias em que o relógio não parou… e que as horas de sono contam-se pelos dedos das mãos…

Para eles o “Walking London Tour” começou na sexta-feira num “passeio” desde Westminster até Piccadilly Circus… Ao final da tarde juntei-me à festa… jantar num restaurante de comida Oriental no Soho… e ida a Angel a um bar bem frequentado…

E aqui começou a revelar-se o grande inimigo de quem faz turismo, o cansaço, bem patente principalmente na face das meninas… decidimos voltar ao “hotel”, mais hostel que hotel, no pequeno almoço o leite está reservado somente para acompanhar o café ou chã… com alguma insistência consegui que me servissem meio copo de leite.

O regresso da noite Londrina e sempre realizado de autocarro… tem linhas a funcionar durante toda a noite e com regularidade que abrangem quase todas as localidades. A saída em Earl`s Court é que podia ter corrido melhor… não que tenha sido um desastre completo… temos que ter em conta que era a primeira vez que ia sair como guia naquela zona… eu bem procurava pelo grande palco de espectáculos para poder sair… quando dei por mim já tinha passado a estação… nada de muito grave foi apenas dar a volta a 2 quarteirões… mas claro que as reclamações não tardaram… aliadas ao meu boletim meteorológico de temperaturas amenas… o guia começou a perder controle sobre o grupo.

Sábado era dia destinado a percorrer as zonas comerciais da cidade… fomos ao Harrod’s, Notting Hill, Oxford street e Bond street… o que deu para mostrar toda a vida das zonas comerciais em Londres.

Acabamos o dia num dos meus sítios preferidos… Convent Garden… que estava repleto de pessoas a ver os artistas actuarem… para terminar em beleza paragem num bar para “umas” merecidas cervejas. Mas o cansaço continuou a revelar-se problemático provocando mesmo a primeira divisão no grupo… A Cris não resistiu o chamamento do vale dos lençóis…

Já com a companhia do Veiga, Matos e uns Gregos… fomos ao The End onde passamos uma noite muito agradável. O Veiga energético conseguiu sempre abrir espaços entre a multidão permitindo aos amigos brilhar na pista.

O domingo começou no Palácio de Buckingham a ver o render da guarda. Aproveitei o facto de ser guia para ir conhecer o speakers corner em Hyde Park (uma grande falha não ter conhecido antes). Gostei imenso dos debates e da interacção das pessoas nas discussões. Depois uma ida a City para ver a Tower Bridge e a Tower of London. O almoço foi mais uma vez num restaurante oriental… a tarde estava reservada para fazer compras… o local escolhido foi a feira de Camden Town. O ambiente Punk não atemorizou as meninas que depressa lideraram o grupo pelas feirinhas.

Como é óbvio o efeito pós-feira / fim-de-semana era bem visível na face de todos…

A noite foi passada em casa do Lei… que nos recebeu lindamente. Na hora da verdade não consegui surpreender a Cris… a sério que foi o pior arroz que já fiz…

Agora que eles já estão no avião e eu no comboio, que a volta à rotina é o destino, deixo aqui um Abraço especial a estes Amigos… que saibam que são sempre bem vindos a minha “casa” e que me deixaram mais saudoso mas acima de tudo mais feliz.